segunda-feira, 19 de março de 2012

Um chamado para DEUS, um chamado para DANÇAR



Katia é hoje membra da PIB Curitiba e bailarina no ministério de artes. Sempre muito dedicada à obra do Senhor teve seu chamado para servir a Deus com artes de uma forma muito especial e em um tempo diferenciado. Começar a dançar em uma fase digamos já adulto é um desafio, do qual somente alguém com um chamado de Deus pode realizar. No momento onde algumas bailarinas estão encerrando suas carreiras de palco, para Katia foi o momento de começar e assim cumprir o chamado de Jesus. Ide pregai o evangelho a toda criatura. Pedi a ela e de forma muito carinhosa, Katia compartilha conosco como foi este processo de conversão ao evangelho e também como recebeu de Deus o convite para ser uma bailarina no reino DEle.  Espero que seja você abençoado da mesma forma que estou sendo com a vida dessa nossa irmã.  E lembre-se meu querido leitor, Deus pode fazer coisas extraordinárias na vida daqueles que se dispõe a obedecer aos seus mandamentos.
Testemunho, por Katia Martini:
Minha conversão aconteceu com 26 anos no contexto de uma miséria emocional e espiritual. Minha família era totalmente disfuncional, sofri abuso de primo, pai, e amigos de namorados de minha mãe. Meu pai sempre olhou para mim com olhos de homem, nunca me reconheceu como filha e todas as vezes que tivemos contato ele causou grandes estragos.
Quando tinha 22 anos minha mãe faleceu, deixando minha irmã que amo de 11 anos, e eu com uma filha de 06 meses, que amo.
Nesse momento da minha vida, fiquei com a guarda da minha irmã, eu não morava mais na mesma cidade que minha mãe, então ela veio morar comigo, sai da casa onde morava com o pai da minha filha, e então moramos nós três, porém o pai da minha filha sempre presente, o pai da minha irmã ela nem conheceu.
Sempre trabalhei muito, desde 11 anos e mesmo longe de Deus, Ele já estava me cuidando.
Porém a destruição que fiz com a minha vida, enfim o amor que aprendi era aquele que vinha de relacionamentos ruins, destrutivos em todos os sentidos, mas De Repente... uma noite chego em casa e deito no chão do meu quarto e coloco um louvor, sabe esses presentes que a gente ganha de amigos crentes, rsrs, pois é,  coloquei em uma música, e ao ouvir que Eu te farei como um jardim fechado, regado e cuidado pelo meu Espirito, flua em mim...
Nesse momento de total entrega, no chão deitada, porém era mais que isso, meu coração estava prostrado e cansado de lutar, foi assim que começou nosso romance, enquanto ouvia o louvor levantei e num ato não compreendido no momento por mim ergui minhas mãos e algo invadiu todo meu ser, chorando estava de alegria porque me sentia amada e perdoada, e muitas outras coisas que hoje entendo, mas naquele momento não entendia.
Na mesma noite peguei uma bíblia também um presente que ganhei, e aquelas palavras começaram a descrever minha vida, minha condição, estava apaixonada e não queria parar de ler, durante três meses fui discipulada pelo doce Espirito Santo, tudo se fez novo, minha conversão foi radical, amigos, roupas, comportamento, enfim Ele escreveu uma nova história, e depois desse tempo, um direcionamento, agora você vai me servir em uma igreja, eu estava tão sedenta de Deus, tão desesperada por aquele amor que nunca conheci. Servi com alegria em Comunidade durante 05 anos, meu caráter foi forjado durante esse tempo.
E minha história na dança começou após um ano de conversão aproximadamente. Um convite do Senhor, dance para mim, agora pense eu tinha mais de 26 anos, nunca fiz uma aula de dança, nem tampouco me interessei por isso, mas nosso paizinho junto com o convite me deu paixão pela adoração, e comecei a fazer aula, e algo interessante eu fazia aulas em uma escola secular que fazia espetáculos de final de ano, e como estava fazendo aulas assumi o compromisso de também apresentar, paguei a roupa, e comecei a convidar minhas amigas, minha irmã, até que muito próximo do espetáculo Deus falou comigo e perguntou, não vai me convidar?
Nossa, pensei, claro Deus, então tive uma visão, que estava dançando naquele palco e como criança procurava pelo pai, eu estava procurando pelo meu amoroso pai, mas não o encontrava, e com essa doce mensagem de Deus eu entendi que Ele não estaria lá para me assistir, porque não foi para isso que Ele me ensinou a dançar, mas sim para dançar para Ele único digno da minha expressão. Com coragem fui conversar com a diretora do espetáculo sobre minha saída, e ela me lembrou do compromisso que eu tinha com a escola em dançar, e expliquei que meu único compromisso era com Deus.
Com muito temor e zelo danço, sei que a dança pode trazer cura, libertação, pode ser dança profética, enfim não creio que podemos limitar a dança somente com passos coreografados.
Sonho que os ministérios de dança, participem de viagens missionárias, levando a adoração, mas também ministrando, discipulando pessoas, amando e servindo não somente com dança, mas com o amor, porque servir a Deus é uma maneira que encontramos de dizer somos gratos Senhor, é um privilegio.
Sonho com ministérios integrados, um corpo somente, não diversos corpos dentro de uma só igreja. 
Amo o louvor, e sonho com a dança levando também o povo adorar a Deus, que Deus possa se sentir atraído por nossa dança de adoração, que seja agradável diante Dele como perfume. 
Sonho em sermos referenciais para os adolescentes, que eles desejem servir esse Deus maravilhoso, sonho que aja temor no ministério para estarmos na frente ministrando, penso que às vezes se fosse como no antigo testamento seriamos consumidos ao pisar no púlpito, devemos nos envolver e sonhar os sonhos da igreja.
Dançar fora das paredes da igreja. Dançar nos Presídios, asilos, orfanatos.
Sonho com critérios para entrar no ministério, porque precisamos ser reconhecidos como um ministério que tem zelo.
Hoje eu vejo que o que Deus fez foi incrivelmente doce e sensível, depois de me sentir envergonhada diante de todas as coisas que fui exposta, Ele me convida a dançar para Honra e Gloria Dele, através do meu corpo posso expressar meu coração.
E hoje sou casada, Deus permitiu dançar com e para outro homem, o meu amado esposo, presente do paizinho amoroso.


Add caption



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deus abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário